Sociedade

Porto e Berlim juntam-se a outras grandes cidades e vão ter um Vogue Café

  • Notícia

    Notícia

vogue.jpg

É já em 2017 que abrem portas os dois novos espaços, um deles no centro da cidade do Porto, resultado de uma parceria entre a Condé Nast International e a sua nova divisão dedicada ao lifestyle, Condé Nast International Restaurants e os vários títulos que fazem parte do seu portefólio, da GQ à Vogue e à Tatler.

Depois de cidades como o Dubai, Kiev, Moscovo e Doha, capital do Catar, Berlim e Porto estreiam-se nesta parceria, por serem lugares com personalidade, centros urbanos e culturais cheios de vida. Gary Robinson, diretor da Condé Nast International Restaurants, justifica a escolha do Porto assim: "É a segunda maior cidade de Portugal, reconhecida como património mundial pela UNESCO, assim como um destino cheio de charme." Em junho passado, um Vogue Café pop-up abriu em Londres, aquando das comemorações dos 100 anos da revista britânica.

O Vogue Café em Berlim vai abrir num hotel de cinco estrelas, o Patrick Hellmann Schlosshotel Im Grunewald, um lugar cheio de história nos arredores de Berlim. Já o Vogue Café no Porto vai instalar-se no Hotel Infante Sagres, na Praça de D. Filipa de Lencastre, um dos hotéis históricos da Invicta.

Adrian Bridge, CEO da Fladgate Partnership, proprietário do hotel, acrescenta que o espaço "vai oferecer um

lugar sofisticado e com cozinha de qualidade, refeições casuais e uma grande variedade de cocktails com vinho do Porto". O interior do hotel, que data de 1951, está também a ser renovado com "imagens icónicas da Vogue", tornando-o num dos spots mais entusiasmantes da cidade.

Para além da Vogue, também outras publicações do grupo têm os seus próprios espaços, como os bares da GQ, no Dubai e em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão; e o club da Tatler, revista britânica, em Moscovo.

Texto: Vogue