Sociedade

Porto com presença este fim-de-semana em Paris

  • Notícia

    Notícia

Le Salon de l'immobilier et du Tourisme, que decorre em Paris desde sexta-feira e que amanhã termina, conta com uma forte presença do Porto, numa participação conjunta da Invest Porto e da Visit Porto.

A presença conjunta da Invest Porto. e Visit Porto no salão organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, a mais importante de todas as câmaras bilaterais da diáspora Portuguesa, está a fazer-se notar na capital francesa.

Presentes estão os vereadores do Comércio, Turismo e Fiscalização, Manuel Aranha e do Desenvolvimento Económico e Social, Ricardo Valente, bem como de Ana Lehmann e Filipe Guimarães, responsáveis pelas áreas de negócio de investimento e turismo.

São mais de 200 expositores presentes, num evento cujo objetivo passa por divulgar oportunidades e captar investimento em Portugal no setor do imobiliário e do turismo num mercado com forte crescimento que representa mais de 10% do número de turistas na cidade.

Convém recordar que o Porto é a cidade portuguesa com melhores ligações aéreas com França, uma vez que são 18 os aeroportos franceses com voos diretos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, traduzindo-se em mais de 170 voos semanais, 102 dos quais são diretos para os quatro aeroportos de Paris, incluindo Charles de Gaulle, cuja ligação direta via Air France foi recentemente apresentada pelo grupo.

O Porto tem atraído um número crescente de investidores de origem francesa, em diversos setores desde o software, atividades ligadas às engenharias, ao setor financeiro, serviços partilhados, hotelaria e imobiliário.

Segundo Ricardo Valente, "esta primeira presença do Porto neste salão faz parte de uma estratégia que passa por uma maior proximidade com os mercados de origem do investimento imobiliário, empresarial e fluxos turísticos relevantes para a cidade".