Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porta-Jazz apresenta três concertos em janeiro
10-01-2017
A "Associação Porta-Jazz" é uma associação de músicos de jazz do Porto que tem como objetivo principal dinamizar o circuito de Jazz na cidade.

Através de parcerias, intercâmbios e ações de formação, a Porta-Jazz pretende consolidar o público já existente, criar novos públicos e garantir uma cada vez mais crescente qualidade artística das atividades desta área na cidade, bem como uma programação regular de Jazz no Porto.

O primeiro concerto do ano tem lugar na sede da Associação, localizada no Edifício A Lutuosa de Portugal, sita na Avenida dos aliados, 168, 4.º piso, e leva ao palco no dia 14 de janeiro às 19 horas, o projeto Home, que recentemente venceu a edição 2016 do Prémio Jovens Músicos e reúne seis das maiores promessas do jazz português: João Barradas (acordeão), Mané Fernandes (guitarra), Eduadro Cardinho (vibrafone), Gonçalo Neto (guitarra), Ricardo Marques (contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria).

No fim de semana seguinte, no dia 21 de janeiro, no mesmo horário, apresenta-se em palco o AP Quarteto, banda composta pelo pianista Carlos Azevedo, o contrabaixista Filipe Teixeira, o baterista Acácio Salero e o guitarrista AP.

Já no último sábado deste mês, a 28 de janeiro, será o momento do lançamento oficial do 29.º disco com carimbo da Porta-Jazz. Também a partir das 19 horas, atua Renato Dias Trio, que apresenta o seu primeiro disco em concerto, intitulado "Suspiro". Neste projeto, as composições do guitarrista Renato Dias são acompanhadas por Filipe Teixeira no contrabaixo e por Filipe Monteiro na bateria.

A Porta-Jazz conta com o apoio da PortoLazer na divulgação.