Sociedade

Operação Tampinhas mostra que um pequeno gesto pode ajudar muitos

  • Notícia

    Notícia

#DR_tampinhas.jpg

Cinquenta entidades do Grande Porto receberam ontem material e equipamento ortopédico no valor de 24 400 euros, como resultado de mais uma edição da Operação Tampinhas da LIPOR.

Em sessão realizada no auditório da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, em Baguim do Monte, Gondomar, o vice-presidente da Câmara do Porto e administrador da LIPOR, Filipe Araújo, falou de "consciência social" para apontar esta iniciativa como o exemplo de que "um pequeno gesto pode ajudar muitos".

Como salientou Filipe Araújo, "o impacto desta campanha é muito relevante", já que permitiu recolher 46 toneladas de tampas plásticas ao longo de um ano e utilizar o produto da sua venda (para reciclagem) na aquisição de material e equipamentos para pessoas necessitadas ou instituições de apoio a essas pessoas.

Com destaque para cadeiras de rodas, a Operação Tampinhas possibilitou também a oferta de camas articuladas, colchões especiais, andarilhos, canadianas, desfibrilhadores e outros equipamentos.

Desde o seu lançamento, em abril de 2006, já foram apoiadas 524 entidades e/ou pessoas em nome individual com mais de meio milhão de euros em equipamentos.

Qualquer pessoa pode participar recolhendo tampinhas de plástico e entregando-as separadamente na LIPOR ou nas instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em instituições públicas ou privadas da região.

Saiba como ajudar, AQUI.