Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Música Romântica e dos Descobrimentos leva a conhecer mais dois museus
18-05-2019
O In Spiritum - Festival de Música do Porto sugere para hoje, Dia Internacional dos Museus, a (re)descoberta de dois emblemáticos museus da cidade: o Museu Romântico e a Casa do Infante.

Coproduzido pela Câmara do Porto e a Associação Cultural In Spiritum, o festival conjuga a música erudita de diferentes origens com o património e apresenta "Caminhos do Romantismo - A canção alemã e francesa no séc. XIX", com o barítono André Baleiro e o pianista David Santos, pelas 18 horas no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha (bilhetes AQUI); e "Danças e fantasia dos tempo dos Descobrimentos", com Ricardo Leitão Pedro (voz e viola de mão), pelas 21,30 horas na Casa do Infante (bilhetes AQUI).

O In Spiritum termina amanhã, domingo, com mais duas propostas: "Reflexos d'Água" através da harpa de Carolina Coimbra, às 12 horas no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (bilhetes AQUI); e "Stabat Mater" de Giovanni Battista Pergolesi, que leva à Igreja de São João Novo a Orquestra Bomtempo, Patrycja Gabrel (soprano), Carolina Figueiredo (contralto), sob direção de Cesário Costa (bilhetes AQUI).