Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu das Marionetas inaugura novo espaço na rua de Belmonte dia 29
05-09-2016

O Museu das Marionetas do Porto anunciou que vai inaugurar o seu novo espaço no dia 29 deste mês, data em que se assinala a criação da companhia.


A mudança de instalações, da rua das Flores para a rua de Belmonte, número 61, junto à sede da companhia, que surgiu na sequência da venda do imóvel onde estava instalada, "permitirá que o Museu continue no centro da cidade, mantendo a sua forte relação com a população local e o turismo".


A solução para manter esta estrutura cultural na cidade e com presença no centro histórico, foi encontrada em conjunto com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, passando a existir dois pólos museológicos: um na Baixa (rua de Belmonte) e, outro, em Campanhã.


"Além do novo espaço, o Museu terá um pólo em Campanhã, na Quinta da Bonjóia, com exposição permanente e programa com forte carácter social, resultante do protocolo com a Câmara do Porto, na sequência do apoio da mesma nesta mudança forçada para a companhia", acrescentou o museu, em comunicado, divulgado pela Lusa.


O Museu de Marionetas do Porto era um sonho do fundador do Teatro de Marionetas do Porto, João Paulo Seara Cardoso, que morreu em 2010, sem ver o espaço aberto. Depois de trabalhos profundos de recuperação do edifício da Rua das Flores, o museu abriria portas em 2013. Neste momento, e até 25 de setembro, o museu apresenta a exposição "Make Love, Not War", título de um espetáculo de rua encenado por Seara Cardoso. Esta é a última exposição na Rua das Flores.