Sociedade

Município apresenta projetos estratégicos no Salão Imobiliário do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Passos_Manuel.jpg

Miguel Nogueira

A cidade do Porto está a apresentar alguns dos seus trunfos enquanto polo de atração de investimento, no SIP 2019 - 2.º Salão Imobiliário do Porto, que começou hoje e decorre até ao próximo domingo, na Exponor.

Com cerca de 130 expositores e 30 000 visitantes esperados, o evento - que tem entrada livre - é o maior salão imobiliário da Região Norte e reúne profissionais do setor imobiliário, potenciais investidores, autarquias e regiões.

A representação do Município do Porto está centrada na proposta de valor da cidade para a captação de investimentos, integrando a promoção dos principais projetos estratégicos e das oportunidades de maior relevo para a estratégia de desenvolvimento da cidade.

Assim, os projetos destacados no certame são as reabilitações do Mercado do Bolhão e do Pavilhão Rosa Mota, o Porto Innovation District, o Matadouro, o Terminal de Transporte Intermodal de Campanhã, o MasterPlan Estratégico do Porto Oriental e os relacionados com o programa das Rendas Acessíveis.

O foco da presença do Município no SIP vai ao encontro dos objetivos da organização, que passam por promover a descentralização do investimento imobiliário junto de potenciais investidores internacionais, atraindo-os particularmente para a região do Porto.

O Salão Imobiliário do Porto, promovido pela APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e a APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, em parceria com a AEP - Associação Empresarial de Portugal, conta com a participação do presidente da FIABCI - Federação Mundial do Imobiliário, Walid Moussa, e dos representantes de diversas associações representativas dos setores da construção e do imobiliário dos países de língua oficial portuguesa.

Paralelamente ao certame, decorre o "Encontro de Primavera" da CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa.