Sociedade

Moonspell e Paus juntam-se aos Deftones no cartaz do North Music Festival

  • Notícia

    Notícia

#DR_moonspell.jpg

Moonspell e Paus foram hoje anunciadas como mais dois nomes a compor o cartaz da quarta edição do North Music Festival, que vai decorrer a 22 e 23 de maio na Alfândega do Porto. As bandas lisboetas sobem ao palco no primeiro dia, que já conta com a confirmação dos Deftones.

Os Moonspell, responsáveis pelos êxitos "Opium", "Alma Mater" ou "Extinct", estreiam-se no palco com vista privilegiada para o Rio Douro no ano em que assinalam o lançamento do seu novo álbum.

Composta atualmente por Fernando Ribeiro, Mike Gaspar, Pedro Paixão, Ricardo Amorim e Aires Pereira, a banda formou-se em 1992 e começou a ganhar popularidade três anos mais tarde com o lançamento do álbum de estreia "Wolfheart". Desde então, já editou mais de uma dezena de discos e realizou inúmeras digressões por todo o mundo, tendo lançado em 2017 o álbum "1755", uma reflexão sobre o grande terramoto que afetou Lisboa nesse ano.

Por sua vez, a banda Paus, que já conta com uma década de existência, lançou no final do ano passado o seu mais recente CD "YESS", o quarto da sua discografia.

O quarteto iniciou o percurso discográfico em 2010 com o lançamento do primeiro EP, intitulado "É Uma Água". Um ano mais tarde, o grupo formado por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu e Fábio Jevelim lançou a quinta longa-duração cujo título escolhido foi o próprio nome da banda.

Depois do sucesso de "Madeira", em 2018, uma referência à ilha da Madeira - que conta com as músicas "L123" ou "Faca Cega" - no ano passado, a banda lançou o EP "LXSP", com a contribuição de Kastrup e Maria Beraldo, e ainda o álbum "YESS".

Vários nomes foram já revelados para a edição deste ano do North Music Festival: 22 de maio Deftones, Moonspell e Paus; 23 de maio The Script, The Waterboys e Sensible Soccers.

A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.

+info: North Music Festival