Sociedade

MOB Lab Congress discute a partir de amanhã novas tendências da mobilidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_mobilidade02.jpg

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda acolhe nesta quarta-feira, 4 de julho, a primeira edição do MOB Lab Congress, um evento que vai reunir profissionais dos setores dos Transportes, Tecnologia, Energia, Telecomunicações, Ambiente e Inovação para discutir grandes questões da mobilidade.

Numa organização conjunta da Câmara do Porto e da IFE by Abilways serão debatidas questões-chave como Mobilidade on demand, Mobilidade elétrica, Transportes e veículos autónomos, Conetividade e segurança, Cenário legal e fiscal da mobilidade e toda a nova Economia Digital.

A sessão de abertura está a cargo de Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente, e Cristina Pimentel, vereadora dos Transportes da Câmara do Porto, num programa que contará também com as presenças de representantes das Câmaras de Matosinhos, Braga e Valongo, da Altice labs, do CEiia, INESC TEC, Soltráfego, Metro do Porto, Antram e  FEUP, entre outros. Xoan Vásquez Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, irá também participar na iniciativa.

O MOB Lab Congress está organizado em três formatos de conversa diferenciadores - Sharing Opinions, Sharing Knowledge, Sharing Experiences - que irão traduzir-se em debates, apresentações de tendências e partilha de experiências práticas por parte de alguns dos maiores especialistas nestas áreas.

+Info: Mob Lab Congress