Sociedade

Milhares pintam de rosa as ruas do Porto na 14.ª edição da EDP Corrida da Mulher

  • Notícia

    Notícia

#jq_corrida_da_mulher_01.jpg

João Queirós

O tiro de partida está marcado para as 10 horas da manhã deste domingo, 19 de maio, na Alameda das Antas. A 14.ª edição da EDP Corrida da Mulher vai para a rua e espera ultrapassar as 22 mil participantes.

A maior prova feminina do país tem um percurso definido de cinco quilómetros, para serem percorridos a correr ou a caminhar, com meta na Avenida dos Aliados, pelo que há condicionamentos de trânsito.  

À habitual animação ao longo do percurso, junta-se a participação solidária de Mikael Carreira, num concerto que terá lugar na Avenida dos Aliados, logo após a chegada das atletas. 

Este ano, a corrida inclui a possibilidade de participação a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas acompanhadas por atletas do movimento "Egoísmo Positivo". Há também um desafio fotográfico durante a prova, que dará prémios aos três primeiros classificados. 

Em termos competitivos e a lutar pelos lugares do pódio estão as atletas Mónica Silva, vencedora da última edição, Marta Martins (SC Braga), segunda classificada em 2018, Vanessa Carvalho (SC Braga), terceira em 2016, Susana Godinho (Sporting CP), Diana Almeida (Sporting CP), Fernanda Ribeiro e Marisa Barros. 

O evento, organizado pela Runporto com o apoio municipal através da PortoLazer, continua a ter uma componente solidária: um euro de cada inscrição reverte para o IPO-Porto e a luta contra o cancro da mama. Nas edições anteriores, a Corrida da Mulher angariou mais de 220 mil euros para esta causa. 

+Info: Corrida da Mulher