Sociedade

Mesa-redonda aborda empreendedorismo e inovação social no Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_residencias_15.jpg

Filipa Brito

O empreendedorismo e a inovação social no Porto são os tópicos do encontro temático agendado para hoje no espaço do Porto Innovation Hub, e que vai reunir representantes de instituições que assumem grande responsabilidade e impacto na construção do ecossistema social na cidade.

Assumindo o formato de mesa-redonda, este encontro pretende dar a conhecer o que é feito na cidade do Porto no âmbito do empreendedorismo e inovação de uma forma genérica, com um enfoque mais detalhado e específico no empreendedorismo e inovação social.

Os oradores convidados vão partilhar a visão para o presente e futuro das áreas do empreendedorismo social e inovação social na cidade do Porto, os projetos e iniciativas em curso nessas áreas a partir das instituições e/ou projetos que representam e, numa perspetiva analítica e de posicionamento estratégico das suas respetivas entidades, as linhas orientadoras para os próximos tempos.

Dinamizado no contexto do programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, promovido pelo Município do Porto, o encontro contará com a presença dos vereadores da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, e da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo.

O painel conta ainda com André Fernandes, diretor da U.Porto Inovação da Universidade do Porto, Eduardo Luís Cardoso, coordenador da área de Transferência de Conhecimento e Parcerias da Universidade Católica Portuguesa, e Maria Oliveira, diretora de negócios da UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A moderação do debate estará a cargo de Marco Lamas, docente e investigador no ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Politécnico do Porto.

O encontro decorre entre as 14,30 e as 16,30 horas nas instalações do Porto Innovation Hub, mas não terá público. Os interessados podem acompanhá-lo através do live streaming que estará disponível no Facebook da Câmara do Porto.