Sociedade

Mercado Temporário do Bolhão tem uma carruagem especial no Metro do Porto

  • Notícia

    Notícia

A partir de hoje há uma composição do Metro do Porto totalmente decorada com a imagem do Mercado Temporário do Bolhão (MTB). A iniciativa insere-se na estratégia de promoção da Câmara do Porto para o espaço que, durante as obras do Bolhão, acolhe a grande maioria dos seus comerciantes e que se localiza apenas a 200 passos do centenário edifício.

Quem utilizar a linha Violeta, que circula entre o Aeroporto e o Estádio do Dragão, ou, simplesmente, cruzar-se com esta linha do Metro, pode agora observar uma composição engalanada com uma decoração especial. Trata-se de uma carruagem inteira "vestida a preceito" com imagens alusivas ao Mercado Temporário do Bolhão (MTB) e com o respetivo logotipo para que não reste qualquer margem para dúvidas.

Este é mais um sinal do envolvimento da cidade com a estratégia adotada pelo Município para a promoção do Mercado Temporário do Bolhão, que mantém bem viva a tradição do lugar original.

De facto, com 5.632 metros quadrados e revestido de condições de excelência, o Mercado Temporário do Bolhão (Rua de Fernandes Tomás, 506/508) apresentou-se à cidade no dia 2 de maio, com as áreas tradicionais do mercado de frescos, bem como de uma zona de restauração e de algumas das lojas que se encontravam no anel exterior do emblemático edifício.

Maior campanha de comunicação do Município nos últimos anos

Esta é a maior e mais forte campanha de comunicação da Câmara do Porto nos últimos cinco anos, demonstrativa da importância desta obra que a cidade reclamava há décadas.

No passado sábado, iniciou-se a programação dos "Sábados no Mercado", com um showcooking protagonizado pelo chef Pedro Lemos, naquele que foi o arranque da rubrica "Chef no Bolhão". Já no próximo dia 13, estreia o "Sábados à Família" e, nos dois seguintes que fecham o mês de outubro, haverá "Bolhão em Festa" e "Sábados à Conversa".

Dias antes de ser inaugurado, no início de maio, o Mercado Temporário do Bolhão começou a ser divulgado em vários mupis espalhados pela cidade e, gradualmente nos dias seguintes, surgiram novos suportes impactantes, desta feita nas estações de Metro (com especial incidência na Estação de Metro do Bolhão), nas imediações e na própria fachada do edifício Temporário.

Também o chão do Porto assinala o caminho para o MTB, e nos tapumes que circundam o quarteirão do Bolhão foram colocados painéis com a sinalização do Mercado Temporário. Por outro lado, a tela gigante que envolve a obra projeta a imagem "Porto.", já internacionalmente reconhecida.

Nas zonas próximas à envolvente do mercado, onde existe elevada circulação de pessoas, apostou-se em ações de rua diretas, como a distribuição de flyers indicando a localização do Temporário. Para breve, está planeada a colocação de 20 placas de sinalização do MTB, estrategicamente dispostas "em pontos nevrálgicos" onde haja percursos turísticos.

Desde que abriu portas, o MTB passou também a oferecer um horário alargado: de segunda a sexta-feira o período de funcionamento baliza-se entre as 8 e as 20 horas, e aos sábados entre as 8 e as 18 horas. O parque de estacionamento é gratuito a partir dos 15 euros em compras.

Siga todas as novidades referentes ao Mercado Temporário do Bolhão no site oficial e na página de Facebook.