Política

Jornal Porto. também é entregue em mãos a quem passeia pela Baixa

  • Notícia

    Notícia

Informar a população sobre o que se passa na cidade, dando nota dos projetos que estão a fazer o Porto, é a preocupação do Município, que editou já o 6.º número do Jornal Porto., de distribuição gratuita. A publicação, disponível em papel e na versão online, tem chegado às caixas de correio do concelho e por estes dias é também entregue em mãos pelas ruas da Baixa.

Com uma tiragem de 180 mil exemplares, o jornal dá a conhecer ao detalhe o projeto de reconversão e exploração do Antigo Matadouro Industrial, que criará uma nova centralidade em Campanhã. O futuro Museu da História da Cidade, que se ergue debaixo da terra, no antigo reservatório de água no Parque da Pasteleira, com abertura até ao final do ano, e o novo Museu do Vinho do Porto, no coração da zona ribeirinha, são outros temas em destaque.

Aborda-se também, entre outros assuntos, a revisão do PDM e a sua importância no desenho da cidade nos próximos dez anos; o 50.º aniversário do Centro Cultural e Desportivo da Câmara Municipal do Porto (CCD Porto); a pista do mundo que é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro; o sangue novo que corre pelo Mercado do Bolhão; ou a noite de São João que se aproxima.

Leia na íntegra o Jornal Porto. aqui.