Desporto

Já abriu a corrida às inscrições na Portucale

  • Notícia

    Notícia

#jq_07julho2019_corrida_portucale_035.jpg

João Queirós

Agendada para 12 de julho, a sexta edição do evento inclui, além da corrida de 10 km, uma caminhada e uma prova infantil.

As zonas ribeirinhas do Porto e de Vila Nova de Gaia vão receber pelo sexto ano consecutivo a Corrida Portucale Generali. Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto com o apoio dos dois municípios, a prova está marcada para o dia 12 de julho, às 10 horas.

Este ano, a partida e a meta do evento estarão instaladas em Gaia, na Avenida de Ramos Pinto, em frente ao Convento Corpus Christi. Depois de atravessar o tabuleiro inferior da ponte Luiz I rumo ao Porto, os concorrentes vão percorrer a Avenida de Gustavo Eiffel até fazerem o retorno junto às pontes de D. Maria e de S. João. Prosseguirão depois em direção ao túnel e ao Cais da Ribeira para finalmente voltar a cruzar a ponte, no regresso a Gaia.

Tal como em anteriores edições, o evento será composto por uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km sem fins competitivos, ambas com início às 10 horas. Será ainda realizada uma prova destinada a crianças entre os seis e os dez anos, a Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos, com uma distância de 500 metros e início às 09,15 horas.

A primeira fase de inscrições já está abriu e decorre até 12 de junho. Os preços variam entre os 8 e os 12 euros, para a corrida principal, e entre os seis e os oito euros para a caminhada. A participação na corrida infantil é gratuita.

A campeã olímpica Rosa Mota, atleta do Centro de Atletismo do Porto, será pela sexta vez a madrinha do evento.

Inscrições e mais informações sobre a Corrida Portucale estão disponíveis no website oficial da prova.