Educação

FEUP recebe mais 250 estudantes estrangeiros

  • Notícia

    Notícia

#mno_rec_estudantes_UP_10.jpg

Miguel Nogueira

A Faculdade de Engenharia da Universidade Porto (FEUP) recebeu esta segunda-feira uma das maiores delegações de estudantes estrangeiros de sempre. Ao todo, são 250 novos estudantes, oriundos de 41 países.
Com o objetivo de os receber da melhor forma e também facilitar a integração no segundo semestre letivo, está a ser preparada uma semana com atividades que permitirá aos estudantes conhecer os cantos à nova casa, mas também a cidade do Porto.
O programa de acolhimento prolonga-se até 10 de fevereiro e arranca com dois dias dedicados à apresentação da Faculdade, com direito a uma visita ao campus da FEUP e apresentações dos grupos estudantis que fazem parte da Faculdade de Engenharia.
Previsto está ainda um momento de convívio - a house warming party -, onde os estudantes poderão conhecer-se num registo informal enquanto partilham entre si um prato/doce típico da sua região.
O dia 2 de fevereiro, quinta-feira, será todo ele dedicado a explorar a cidade do Porto. Além de uma visita à Câmara Municipal do Porto e à Avenida dos Aliados, o programa inclui ainda um almoço no café Piolho e uma visita à Casa da Música, da parte da tarde.
A iniciativa conta ainda com outras ações de acolhimento e integração social e académica: um curso intensivo de Português para estrangeiros e ainda o programa de voluntariado ?FEUP Buddy'. O principal objetivo é facilitar o processo de integração destes novos estudantes de uma forma personalizada, desde o primeiro momento em que chegam a Portugal.
Refira-se que, ao longo de todo o ano letivo de 2016/2017, a FEUP vai receber um total de 500 estudantes estrangeiros, igualando assim o recorde que vigora desde 2012/2013.