Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição sobre o Douro foi prolongada até agosto
18-04-2019
A exposição "Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra" que está patente no Reservatório da Pasteleira será prolongada até ao final do mês de agosto, dado o grande interesse que tem suscitado junto do público. A entrada é livre. 

Descrita como "um retrato do Douro muito pouco convencional" integra imagens, objetos, sons e cheiros que concentram toda a região do Douro, de Barca d'Alva à Foz e tem curadoria de Églantina Monteiro e Nuno Faria, a antropóloga e o diretor artístico do Centro Internacional das Artes de José de Guimarães.

Para além de peças como um "Mapa do Paiz Vinhateiro do Alto Douro" desenhado pelo Barão de Forrester, uma esfera armilar gigante, 100 parras distintas que ajudam a identificar a enorme variedade de castas utilizadas para o vinho do Douro, amostras de solo de locais diferentes, fotografias de Domingos Alvão e de Emílio Biel, é possível ouvir sons e sentir cheiros que permitem uma vivência mais próxima e fiel desse Douro mais íntimo.

Esta foi a exposição que esteve no evento La Cité du Vin, em Bordéus, onde o Porto e o Douro se deram a conhecer, no final de 2018.

+Info: "Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra" | Entrada livre

Até 31 de agosto 2019
De 3.ª feira a domingo das 10 às 18 horas
Reservatório da Pasteleira: Rua de Gomes Eanes de Azurara, 122