Cultura

Exposição 27 Collages resgata da memória os ícones da Nona Arte

  • Notícia

    Notícia

27 colagens.jpg

De Uderzo a Hal Foster, passando por Jean "Moebius" Giraud, os maiores autores do universo da Banda Desenhada estão representados e recordados, desde ontem, na exposição 27 Collages, no Palacete dos Viscondes de Balsemão (Praça de Carlos Alberto). 

Este mundo de aventuras - a que poucos terão ficado alheados numa qualquer altura da vida - surge de forma original em 27 Collages, por iniciativa de Jorge Santos, apaixonado desde a infância por esta particular arte de contar histórias com que até a PIDE se preocupou.

Evocando o Príncipe Valente, Tintin, Dick Tracy, Hugo Pratt e vários outros, esta exposição permite reviver as aventuras do herói preferido de cada um e, em simultâneo, conhecer outros "supers".

27 Collages é também ocasião para avivar a curiosidade e redescobrir autores dos dois lados do Atlântico, cujas obstinação e arte estabeleceram o fio condutor da história da Banda Desenhada, tornando-se vultos incontornáveis e decisivos para que viesse a ser reconhecida como a Nona Arte.

De entrada livre, a exposição pode ser visitada até 14 de abril, de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 17,30 horas e aos sábados das 10 às 13 horas e das 13,30 às 17,30 horas.