Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Entregues os prémios do concurso Montras de Natal
09-01-2017

Foram entregues esta segunda-feira, em cerimónia realizada no edifício dos Paços do Concelho, os prémios da primeira edição do concurso Montras de Natal, uma iniciativa da Câmara do Porto que contou com a participação de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais da cidade.


A Chocolataria Equador conquistou o 1º lugar (Prémio, 2500 euros), seguida da Papabubble (2º prémio, 1500 euros) e da Casa dos Forros (3º prémio, 1250 euros).


Além dos três primeiros classificados, o júri decidiu atribuir sete menções honrosas às montras classificadas até ao 10º lugar, respetivamente: Rocha & Leitão, Ld.ª (4.º lugar), Casa Januário (5.º lugar), Armazém dos Linhos (6.º lugar), Casa dos Forros (7.º lugar), Marcolino (8.º lugar), Corta e Cose (9.º lugar) e Daily Day (10.º lugar).



Manuel Aranha, vereador do Comércio, Turismo e Fiscalização da Câmara do Porto, fez um balanço extremamente positivo do concurso, que pretende manter viva uma tradição enraizada no Património Imaterial da Cidade do Porto, garantindo que novas edições estão a caminho.


Teresa Almeida, vencedora da primeira edição do concurso, destaca a importância desta iniciativa para a valorização e dinamização do comércio tradicional, confirmando o seu grande impacto junto do público. A proprietária da Chocolataria Equador anunciou ainda que pretende instalar em breve a sua unidade de produção no centro da cidade e aberta aos visitantes.


Os troféus do concurso foram entregues esta manhã pelo vereador do Comércio, Turismo e Fiscalização e pela vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, em representação do presidente da autarquia.