Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Não serei candidato por um partido, não irei para Lisboa nem me interessa a política nacional"
15-01-2016

A notícia já era esperada, mas Rui Moreira só ontem admitiu que, em circunstâncias normais, se irá recandidatar à presidência da Câmara do Porto, voltando a liderar uma lista independente. "Em condição alguma serei candidato por um partido", garantiu o autarca durante uma entrevista de 50 minutos, ao novo programa de Júlio Magalhães, no Porto Canal.




Rui Moreira falou também da requalificação do Pavilhão Rosa Mota, das obras no Mercado do Bolhão, dos investimentos em Campanhã e da solução para o Bairro do Aleixo, não esquecendo a dinâmica que hoje tem o turismo no Porto.


Também os temas nacionais, como o relacionamento com o anterior e com o atual governo foram abordados por Júlio Magalhães, no que se pareceu muito com uma conversa distendida e informal.


Desde que é presidente da Câmara do Porto, é a primeira vez que Rui Moreira dá uma grande entrevista, em estúdio, ao Porto Canal, inaugurando o programa apresentado pelo diretor geral da estação que esta semana iniciou uma nova grelha de programas e passou a sua produção de entretenimento para a cidade do Porto, pela primeira vez na sua história.


Acerca da sua recandidatura, Rui Moreira diz "quatro anos é muito pouco tempo", acrescentando: "em condição alguma serei candidato por um partido e não esto interessado na política nacional, portanto, não irei para Lisboa", admitindo que, se tudo decorrer dentro da normalidade, será novamente candidato.