Desporto

EDP Corrida da Mulher junta milhares nas Antas

  • Notícia

    Notícia

#pf_corrida_da_mulher_03.jpg

Corrida da Mulher 2016

Pedro Figueiredo

Realiza-se esta manhã, a partir das 10 horas, a 13.ª EDP Corrida da Mulher. Desporto, solidariedade e animação, com momentos de música e dança, são componentes do evento que este ano se desenvolve nas Antas, Campanhã.

De acordo com a organização da prova, estão agendados 10 pontos de animação ao longo dos 5 km a percorrer em passo de corrida ou caminhada. Fado, ópera, dança do ventre e até uma banda de música brasileira são chamados ao programa, marcando o ritmo de uma manhã dedicada ao desporto e ao convívio.

A festa culmina com a atuação de Virgul na Alameda das Antas (junto ao Estádio do Dragão), este ano o ponto de partida e chegada das participantes.

Com um cariz solidário associado - parte do valor das inscrições reverte para o IPO-Porto - a corrida é destinada em exclusivo à participação de mulheres, de todas as idades. Para se ter uma ideia do caráter intergeracional do evento, entre as inscritas estão uma senhora de 92 anos e várias com mais de 80, que irão estar lado a lado com jovens.

Muito mais do que uma competição desportiva, é uma oportunidade de reflexão e sensibilização para a deteção precoce do cancro da mama e uma homenagem a todas as mulheres.

Neste espírito, milhares de participantes vão criar uma impressionante "onda rosa" na cidade a partir das 10 horas. 

Devido à realização da prova há alguns condicionamentos de trânsito, aqui detalhados.