Sociedade

Corrida do Dia do Pai juntou milhares de pessoas

  • Notícia

    Notícia

Milhares de pessoas, sobretudo pais e filhos, participaram hoje na 15.ª Corrida do Dia do Pai. Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianese, foi o primeiro a cortar a meta. No setor feminino, venceu Mónica Silva.

Com uma corrida de 10 km e caminhada de 6 km, a prova teve o Queimódromo, na Circunvalação, como ponto de partida e chegada. No local, insufláveis e zonas de descanso mostraram o caráter familiar desta iniciativa.

Este ano com um percurso diferente, estendendo-se por Matosinhos, a Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros associou assim, uma vez mais, a vertente competitiva ao mais puro convívio.

Miguel Ribeiro sagrou-se campeão com a marca de 30:11. A segunda e terceira posição foram preenchidas, respetivamente, por Ricardo Pereira, do ACD Jardim da Serra (com o tempo de 30:52) e de Bruno Silva, do Águias de Alvelos (31:03).

Mónica Silva, que já havia vencido a Corrida do Dia do Pai em 2011, chegou à meta em 35:20. Na segunda posição ficou Sofia Ferreira (União Desportiva de Várzea) com 36:01, seguida por Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra, com o tempo de 36:18.