Cultura

"Britânico" para ver no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

britanico_321x.jpg

O Teatro Municipal do Porto apresenta "Britânico", de Nuno Cardoso e Ao Cabo Teatro, esta quinta-feira, dia 28 de maio, às 21h30, no Grande Auditório Manoel de Oliveira, do Rivoli. 

Integrado na programação do FITEI 2015 - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, "Britânico" é uma peça de Jean Racine, onde o comportamento humano vive dominado pelo jogo político e social. Esta é uma tragédia em cinco atos, representada pela primeira vez em 1669, e é, simultaneamente, uma reflexão sobre os valores civilizacionais: poder, honra, verdade. 

Com encenação de Nuno Cardoso e com a nova tradução de Regina Guimarães, límpida e acutilante, "Britânico" é um marco da dramaturgia neo-clássica, um monstro de retórica e perfeição formal, que propõe um teatro do pensamento, um teatro onde a palavra se faz trama. 

O espetáculo acontece no dia seguinte à conferência de apresentação da programação do FITEI 2015 - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, no dia 27 de maio, às 12h00, no Café-Concerto do Teatro Municipal Rivoli. 

Foto DR

Qui 28 Mai / 21H30

BRITÂNICO

Coprodução teatro Municipal do Porto 

Nuno Cardoso - Ao Cabo Teatro 

Grande Auditório Manoel de Oliveira TM Rivoli

7,50 EUR . M/12

Bilheteira.tmp@cm-porto.pt

www.teatromunicipaldoporto.pt