Sociedade

Bom São João!

  • Notícia

    Notícia

#mno_sao_joao_manjerico.jpg

Com ajuda do São Pedro - não está prevista chuva - o São João toma hoje conta da cidade para a noite mais longa e animada do ano. Câmara do Porto e várias entidades velam por que tudo corra bem, há parques de estacionamento preparados com preços especiais e os transportes públicos reforçam a oferta, compensando até o

corte do Metro na Ponte Luís I que, no tabuleiro superior, é também vedado a peões a partir das 20 horas.

Animação e despreocupação constituem as palavras de ordem em honra do São João do Porto, que atinge o ponto mais alto com o concerto de João Gil e vários outros músicos nos Aliados, logo após o aguardado espetáculo do fogo de artifício que assinala a meia-noite: Ala Dos Namorados, Ana Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim. Antes porém, pelas 22 horas, é a vez de Marta Pereira da Costa iniciar a noite de São João nos Aliados.

Veja aqui todos os pormenores de transportes, parques de estacionamento e também dos espetáculos, que - tudo indica - não terão hoje chuva e podem decorrer em toda a ordem em termos de mobilidade, segurança e higiene graças à operação montada e monitorizada a partir do CGI - Centro de Gestão Integrada, onde estão Câmara do Porto, Polícia Municipal, PSP, Proteção Civil, Bombeiros, INEM, STCP, Metro, para assegurar o controlo das operações. 

Consulte o Plano de Mobilidade e veja tudo o que ainda há para gozar neste São João do Porto 2019.

Bom São João!