Sociedade

Banda americana Pavement volta a juntar-se e vem ao NOS Primavera Sound

  • Notícia

    Notícia

#mno_primavera_sound_fim_de_dia.jpg

Miguel Nogueira

A quatro dias do regresso do NOS Primavera Sound ao Parque da Cidade, a organização do festival anunciou que a banda norte-americana Pavement vai voltar aos palcos na edição do próximo ano.

Tida por alguns como "a maior banda indie de sempre", a Pavement é "a primeira banda confirmada para o Primavera Sound Barcelona e para o NOS Primavera Sound, no Porto, em 2020", diz a organização em comunicado citado pela agência Lusa.

O anúncio foi feito através dos ecrãs do evento catalão deste ano, em que o líder dos Pavement, Stephen Malkmus, participou com os The Jicks.

Os Pavement separaram-se em 1999 e apenas reapareceram numa digressão mundial em 2010, que não contemplou Portugal.

O Primavera Sound sublinha que a vinda a Barcelona e ao Porto para os festivais do próximo ano "serão os únicos concertos da banda a nível mundial em 2020". Este regresso vai ajudar a celebrar o 20.º aniversário do Primavera Sound e a 9.ª edição do NOS Primavera Sound.

A 8.ª edição começa já na próxima quinta-feira, dia 6, a leva ao Parque da Cidade do Porto três dias da melhor e mais eclética música, num ambiente inigualável que se tornou parte da imagem de marca do festival. Veja aqui o que aí vem.