Baixa aqueceu com Fatboy Slim para anunciar chegada do NOS Primavera Sound - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Baixa aqueceu com Fatboy Slim para anunciar chegada do NOS Primavera Sound
07-06-2018

O NOS Primavera Sound fez o convite e a cidade respondeu em peso. Ontem à noite, milhares de pessoas divertiram-se na Avenida dos Aliados ao som das músicas de Fatboy Slim, num concerto gratuito que antecedeu, da melhor forma, a chegada do festival mais ecológico do país. A partir de hoje e até sábado, o NOS Primavera Sound garante três dias de boa música e de bom ambiente no Parque da Cidade.


O produtor e conceituado DJ britânico Fatboy Slim animou e fez dançar as milhares de pessoas que ontem acorreram à Avenida dos Aliados, para um final de noite totalmente diferente, a meio de uma semana de trabalho. A festa iniciou-se logo por volta das 21,30 horas, quando subiu ao palco montado em frente à Câmara do Porto a DJ SuM que, embora ainda não conhecida do grande público, encantou com uma sonoridade melodiosa que combina música eletrónica, house, groove, funk, tech house e techno.


Já "aquecido" pelo som desta promissora artista portuense, o público aguardou com expectativa a chegada de Fatboy Slim, que surgiu depois das 23 horas pronto para pôr a dançar as milhares de pessoas que o aguardavam na Avenida dos Aliados.


Neste concerto de "aquecimento" para o festival NOS Primavera Sound, oferecido pela própria organização do evento, Norman Cook, mais conhecido como Fatboy Slim, um dos maiores nomes da música eletrónica internacional, agarrou desde o primeiro minuto o público, composto por diferentes faixas etárias, durante mais de uma hora e meia de concerto.


Entre muito público nacional, de todas gerações, que soube do concerto gratuito na sala de visitas da cidade, maioritariamente através das redes sociais, havia também muito público estrangeiro que, apanhado de surpresa, ou já preparado para o festival, não quis perder a oportunidade de ver ou rever Fatboy Slim. E o som que reverberava, também aqui, era composto por múltiplos sotaques.


Hoje, as portas do NOS Primavera Sound abrem às 16 horas no Parque da Cidade. Naquela que é a sétima edição do evento, há novidades preparadas para os festivaleiros. Desde logo, reforçam-se as medidas de sustentabilidade ambiental, com a inovação das palhinhas das bebidas comestíveis e biodegradáveis.


Em termos de organização do espaço, o palco Pitchfork, habitualmente localizado à entrada do recinto, transita agora mais para o seu interior. No seu lugar, fica o palco SEAT. E as novidades não ficam por aqui: há ainda o palco Bits e a Rádio Primavera para descobrir. Consulte aqui o mapa do recinto.


Por isso, a juntar-se aos palcos principais NOS e Super Bock, está claramente garantida boa música distribuída pelos cinco palcos montados no recinto, que oferecem uma grande diversidade de estilos musicais, assegurados por bandas e músicos provenientes de diferentes geografias, consagrados ou em rota de ascensão internacional.


Mas há nomes incontornáveis que vai querer tomar nota: Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breeders ou Arca, constituem alguns dos destaques do cartaz deste ano.


Os passes para os três dias já estão esgotados, mais ainda há possibilidade de garantir bilhetes diários para o dia de hoje (quinta-feira) e para amanhã (sexta-feira).




"Porto. For Talent" tem estreia marcada no NOS Primavera Sound


Todos os anos, entre os cerca de 30 mil festivaleiros vivem com intensidade o NOS Primavera Sound, há perto de 12 mil espetadores estrangeiros (aliás, um público muito fiel desde a primeira edição do festival, em 2012). Atenta a esta realidade, a Câmara do Porto promove no festival a sua mais recente plataforma de captação de talentos "Porto. For Talent", que corporiza a estratégia de captação de talento e quadros qualificados para a cidade e empresas da região do Porto.


A sua presença tem, por isso, como objetivo mostrar como a partir do Porto se conquista o mundo, se desenvolve inovação, investigação e sobretudo ideias de negócio e se superam barreiras. Este é um Porto de chegada para o talento que pretende trabalhar num ecossistema criativo, energético, inovador e competitivo.


STCP e Metro do Porto com transportes especiais durante toda a noite


A STCP, pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao Parque da Cidade, apresenta-se como uma excelente opção de mobilidade para o NOS Primavera Sound, disponibilizando um serviço especial e reforçando a oferta:


- As linhas 200, 203, 205, 500, 501 e 502, que servem a zona envolvente do parque da cidade, recebem um reforço de circulação.


- O serviço noturno da linha 1M é igualmente reforçado entre a 1 hora e as 5 horas.


No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais, entre as 18h e as 02h. Adicionalmente, a STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.


Já a Metro do Porto terá a linha azul (A) em funcionamento todos os dias do festival entre as 6 horas e a 1 hora, sendo que a saída Matosinhos Sul é mais próxima do recinto, a cerca de 10 minutos a pé.


Para mais informações, consulte o website do NOS Primavera Sound.