Proteção Civil

B.V. Portuenses celebram 95 anos com inauguração de murais no quartel

  • Notícia

    Notícia

#DR_bvportuenses_95anos.jpg

Os Bombeiros Voluntários Portuenses celebram neste sábado os seus 95 anos com a inauguração de um conjunto de murais artísticos no quartel, situado na zona industrial do Porto, na freguesia de Ramalde.

A iniciativa, chamada "Urban Firefighters", abre o quartel à visita do público e segue os objetivos da presidente da direção da associação humanitária, Maria João Martinho, que tem em curso um plano de redinamização da corporação.

Aproximar os B.V. Portuenses da comunidade, captar fundos e atrair novos voluntários são prioridades, estando a ser preparada a abertura de uma escola de infantes e cadetes que levem crianças dos 6 aos 17 anos a frequentar o quartel e entrar no espírito dos bombeiros voluntários.

O ambiente está assim, desde hoje, mais acolhedor até para os próprios bombeiros que ali passam grande parte da sua vida, graças às pinturas criadas com trabalho voluntário dos artistas The Caver, FEDOR, mynameisnotSEM, Mariana PTKS, Virus e Los Pepes, com o apoio da empresa BASA - Book a Street Artist.