Educação

Alimentação mais saudável promove-se no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

"Seja Mais Saudável" foi o apelo subjacente à operação realizada hoje no Mercado Temporário do Bolhão, que incluiu rastreios nutricionais gratuitos e conselhos para uma alimentação saudável.

Promovida pela Câmara do Porto com o apoio da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP), no âmbito do Dia Mundial da Alimentação que se celebrou na passada terça-feira (dia 16), a iniciativa serviu para divulgar informação importante junto dos jovens e da população em geral, assim como a sua capacitação para o consumo de alimentos saudáveis.

A capacitação é, aliás, um dos aspetos centrais para a modificação de atitudes e comportamentos face aos alimentos e seu consumo. E, tendo por base estas premissas, a autarquia entendeu colaborar de uma forma mais interventiva na iniciativa "Seja Mais Saudável", apresentando uma proposta de conteúdos informativos (que constam no Boletim de Saúde e Marcador de Livro) para distribuir em diferentes iniciativas.

Enfatizando tal empenho, a vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, participou ativamente na ação de hoje no Mercado Temporário do Bolhão, local escolhido por ali estarem a ser desenvolvidas dinâmicas que representam o bom exemplo do que deve ser uma alimentação saudável.

Os rastreios alimentares e nutricionais realizados ao longo deste dia incluíram medição de glicemia e tensão arterial, bem como a sensibilização para práticas alimentares saudáveis, com distribuição de algumas peças de fruta em resultado de parcerias estabelecidas com alguns vendedores do MTB.