Economia

43.º Portugal Fashion recebeu 35 mil visitantes

  • Notícia

    Notícia

Terminou este sábado a 43.ª edição do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto. De acordo com a organização, recebeu quase 35 mil visitantes durante os três dias do evento que apresentou as tendências para a primavera/verão do próximo ano.

Na edição que ficou marcada pelo regresso à passerela de Maria Gambina, pela estreia da marca Cristina Ferreira e pelo anúncio do adeus de Júlio Torcato após a celebração de 30 anos de carreira, a organização do Portugal Fashion informa que recebeu praticamente 35 mil visitantes, em três dias de eventos, um número que deixa a organização "muito satisfeita", cita a Lusa. Curiosamente, o número 35 marcou esta edição também pela contabilização dos desfiles realizados, entre jovens criadores, escolas de moda e designers consagrados.

Para a concretização do evento, que iniciou dia 18, o Portugal Fashion contou com 500 profissionais na organização e cerca de 350 profissionais da comunicação social acreditados, entre jornalistas nacionais, internacionais, fotógrafos, repórteres de imagem e bloguers, entre outros.

O Portugal Fashion, evento de moda organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.