PDM

Cerca de 400 contributos registados durante a discussão pública do novo PDM

Foram registadas cerca de 400 participações no âmbito do período de discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que terminou no dia 7 de dezembro. Cada um dos contributos vai ser analisado individualmente, e os que forem aceites serão vertidos na versão final do documento.

Discussão pública da proposta de revisão do PDM termina na segunda-feira

Está a chegar ao fim o período de discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cujo prazo se esgota na segunda-feira, dia 7 de dezembro. Nas últimas semanas têm-se multiplicado as sessões de esclarecimento sobre o documento e as opções de planeamento que define.

Campanhã acolhe esta tarde a última sessão de esclarecimento pública do novo PDM

Terminam hoje as sessões públicas de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O auditório da Junta de Freguesia de Campanhã acolhe a última das sete apresentações abertas à cidade, a partir das 17 horas.

Novo PDM retira a “discricionariedade” e facilita avanço das UOPG

O novo PDM “retira a discricionariedade política”, afirmou o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha. Em comparação com o plano ainda em vigor é também mais assertivo no que diz respeito às Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG), permitindo que possam “avançar de forma independente se cumprirem a intenção do conjunto”.

Realiza-se hoje a penúltima sessão pública de esclarecimento sobre o novo PDM

A penúltima sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) decorre hoje, às 17 horas, na Junta de Freguesia do Bonfim.

Realiza-se nesta tarde mais uma sessão de esclarecimento sobre o novo PDM em Santo Ildefonso

Decorre hoje, a partir das 17 horas, mais uma sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), na União de Freguesias de Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória.

Rui Moreira destaca utilidade do REURB 2020 para acelerar processo urbanísticos

O presidente da Câmara do Porto deu hoje as boas-vindas à VIII Semana de Reabilitação Urbana do Porto. Numa mensagem deixada a partir dos Paços do Concelho, palco do evento decorre online, Rui Moreira sublinhou a importância do REURB 2020, regulamento para redução de taxas urbanísticas que incentiva a retoma de investimentos na cidade.

Estratégia para o aumento das áreas verdes inclui expansão do Parque da Cidade e do Parque de São Roque

A estratégia municipal para o aumento as áreas verdes foi hoje apresentada em reunião de Câmara. Há um vasto número de intervenções e reabilitações já concluídas, outras em curso e entre as expansões planeadas até 2022, a autarquia sublinha o remate poente da área do Parque da Cidade, o crescimento do Parque de São Roque em mais de um hectare e a criação do Parque da Alameda de Cartes.

Plano Diretor Municipal do Porto em destaque na agenda da Semana da Reabilitação Urbana

A proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) é um dos destaques no programa da VIII Semana da Reabilitação Urbana do Porto – rePorto, que se realiza de 24 a 26 de novembro numa edição online.

Discussão pública do Plano Municipal de Redução de Ruído a votos na reunião de Câmara

A versão 2.0 do Plano Municipal de Redução de Ruído vai seguir para discussão pública após votação na próxima reunião de Executivo, que se realiza na segunda-feira, dia 23.