Covid-19

Maior encontro de Ciência universitária de volta ao Porto para discutir o valor da perseverança

Até domingo, o congresso YES (Young European Scientist) Meeting reúne mais de 600 jovens investigadores e renomeados cientistas na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Feiras da Vandoma e do Cerco reabrem neste fim de semana

As feiras da Vandoma e do Cerco reabrem já neste fim de semana, 18 e 19 de setembro.

“A cidade fica a perder” sem o centro de vacinação no Queimódromo, defende Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto fez um ponto de situação sobre o centro de vacinação drive-thru instalado no Queimódromo, notando que esta estrutura “é importante e tem sido importante para a população”.

Águas e Energia do Porto prolonga medida excecional de regularização de dívidas

O prazo para as empresas e famílias submeterem a candidatura à medida excecional de regularização de dívidas cobradas em execução fiscal foi alargado até 20 de outubro pela Águas e Energia do Porto.

Transporte em táxi para os centros de vacinação vai ter segundo reforço no valor de 120 mil euros

O Executivo municipal vota, na Reunião de Câmara da próxima segunda-feira, a atribuição de um segundo reforço ao apoio concedido às centrais de táxis que estão a prestar o serviço de deslocação de e para os centros de vacinação contra a Covid-19 na cidade, a um preço reduzido, aos munícipes.

Câmara estuda criação de um “feiródromo” para acolher mercados de grande dimensão

Para garantir a realização das feiras de maior dimensão da cidade e, simultaneamente, assegurar o respeito pelas medidas sanitárias, a Câmara do Porto está a equacionar a criação de um espaço específico para a realização destas atividades.

Autarcas debatem políticas de saúde pública nos 15 anos do ISPUP

As cidades do Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia debateram “O Poder Autárquico e a Saúde Pública”.

Laboratório reabilitado e com condições de excelência ao serviço das águas da cidade

A renovação do Laboratório da Águas e Energia do Porto está concluída, dotando o equipamento das mais recentes tecnologias. Capacidade de análise reforçada permite continuar a garantir a qualidade e segurança da água que corre nas torneiras dos portuenses.

Aulas de grupos suspensas e novos horários nas piscinas municipais

Seguindo a resolução do último Conselho de Ministros, os equipamentos passam a encerrar até às 21 horas durante a semana e até às 15,30 horas aos sábados.

Taxistas fazem uma média de 200 viagens diárias para os centros de vacinação Covid-19

O protocolo entre o Município e as centrais de táxis da cidade abrange, igualmente, deslocações ao drive-thru do Queimódromo.