Covid-19

Mercado Temporário do Bolhão ajusta horário de funcionamento

As compras de todos os bens essenciais continuam a estar asseguradas no Mercado Temporário do Bolhão, mas este equipamento cumpre, a partir desta terça-feira, 26 de janeiro, um horário de funcionamento reduzido.

Elevador da Lada e Funicular dos Guindais com alteração no horário de funcionamento

Face às medidas adotadas para travar o avanço da pandemia, foi adaptado o horário de funcionamento do Elevador da Lada e do Funicular dos Guindais.

Inspetor nacional da PSP veio ao Porto agradecer a Rui Moreira a cooperação da Polícia Municipal

Ao primeiro dia em que a PSP do Porto tem ao seu serviço meios humanos e logísticos da Polícia Municipal, o inspetor nacional da PSP, o superintendente-chefe, Pedro Clemente, veio ao Porto agradecer a Rui Moreira a prontidão no reforço da cooperação entre as duas unidades policiais no combate à pandemia.

Suspensão do pagamento dos parquímetros avança em toda a cidade após novas restrições

Avança, na próxima segunda-feira, a suspensão do pagamento do estacionamento à superfície em toda a cidade. A medida ajusta-se à entrada em vigor das novas restrições.

Encerrados ao público também os equipamentos desportivos ao ar livre

A partir desta quarta-feira, estão também encerrados ao público os equipamentos desportivos ao ar livre, como o skate park e a pista de atletismo do Parque Desportivo de Ramalde/Inatel.

“São os enfermeiros para a dona Emília?” Um dia a recolher votos de eleitores em confinamento (reportagem)

A votação antecipada para os eleitores que estejam a cumprir confinamento obrigatório prossegue hoje. No primeiro dia da operação, o Porto. integrou uma equipa de recolha da votação no domicílio e conta a experiência na primeira pessoa: dos olhares na rua, à confusão com prestadores de cuidados de saúde.

Câmara do Porto encerra parques verdes murados, parques infantis e cemitérios

A Câmara do Porto determinou, ao final da tarde desta terça-feira, um conjunto de medidas para mitigar a aglomeração de pessoas em espaços públicos. Já a partir de amanhã, todos os parques municipais murados e parques infantis ficarão encerrados, assim como os cemitérios, excetuando-se a realização de cerimónias fúnebres.

Medidas excecionais para a regularização de dívidas à Águas do Porto já estão em vigor

O conjunto de medidas excecionais para a regularização de dívidas à empresa municipal Águas do Porto entra em vigor na quarta-feira, dia 20 de janeiro. Este regime extraordinário será válido por seis meses e surge em resposta ao aumento significativo dos incumprimentos devido à pandemia.

Presidente da Câmara do Porto foi esta manhã recolher votos de residentes em lares

Na cidade do Porto inscreveram-se 304 pessoas para o voto antecipado das eleições presidenciais, 175 residentes em lares e 129 eleitores confinados. Rui Moreira integrou uma das 15 equipas de voluntários.

Águas do Porto recebe certificação por cumprir protocolos da Covid-19

A Águas do Porto está certificada relativamente aos protocolos Covid-19, colocados em prática nas áreas de atendimento ao cliente, de educação ambiental e de toda a operação da empresa municipal.