Bolhão

"Mercado do Bolhão é um bom exemplo da aplicação dos fundos comunitários"

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, acompanhado do vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, recebeu esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da Assembleia da República. Seguiu-se uma visita de trabalho às obras de restauração e modernização do Mercado do Bolhão, uma intervenção orçada em 50 milhões que beneficiou de financiamento de fundos comunitários.

Mercado do Bolhão recebeu visita da Subcomissão Parlamentar dos Fundos Europeus e PRR

Deputados da Assembleia da República foram recebidos por Rui Moreira e Pedro Baganha.

Intervenção da dupla Landra no Mercado do Bolhão

Sara Rodrigues e Rodrigo Camacho propõem uma visão alternativa à paisagem urbana e alimentação, através da troca e partilha de saberes ancestrais.

Regresso ao Bolhão com milhares e ao som das baladas de Pedro Abrunhosa

O cantor marcou presença, com um miniconcerto, no dia de abertura do mercado municipal de frescos.

Percorrer os corredores do Bolhão é embarcar numa viagem de memórias

O dia de reabertura do histórico mercado do Porto foi pautado pelos reencontros.

Mercado do Bolhão recebeu 20 mil pessoas na manhã de abertura

Abertas as portas com o toque simbólico do sino, o renovado Mercado do Bolhão rapidamente voltou a ganhar o pulsar característico que sempre imprimiu na vida da cidade. Até à hora de almoço, cerca de 20 mil pessoas já visitaram o espaço centenário.

Sino volta a tocar no Mercado do Bolhão

O som do sino ouve-se para dar início à atividade, mas, à quantidade de pessoas que esperavam por este momento, quase seria desnecessário avisar. Já toda a cidade sabe: o Mercado do Bolhão está, novamente, de portas e coração aberto. A partir de hoje, volta a fazer-se o que sempre se fez no Bolhão: tradição.

O coração da cidade já apregoa: “o Bolhão é lindo e é nosso”

O sino voltou a tocar às oito horas da manhã no renovado mercado centenário, que foi, esta quinta-feira, devolvido à cidade.

Chegou o dia: reabriu hoje o Mercado do Bolhão

A espera terminou e é altura do tão aguardado reencontro. O batimento do “Coração de Bolhão” volta a sentir-se pelo Porto.

Mercado do Bolhão inaugura amanhã

A hora está a chegar. O Mercado do Bolhão vai reabrir os seus portões à cidade do Porto, esta quinta-feira, após mais de quatro anos de obras de renovação. Com a sua alma de sempre, mas também com novidades e, sobretudo, com quem lhe dá vida todos os dias: os seus comerciantes.