Bolhão

Últimos dias para candidaturas à ocupação dos espaços comerciais vagos no Bolhão

O prazo para a apresentação de candidaturas à ocupação das áreas comerciais vagas no Mercado do Bolhão restaurado e modernizado está a terminar. Estão a decorrer concursos para atribuir 60 espaços que se encontram livres.

Abrem hoje as candidaturas para os 60 espaços livres no Mercado do Bolhão

"Abanca-te no Bolhão" é o sugestivo nome da campanha que tem hoje o seu início oficial, a partir das 14 horas, com a abertura do processo de candidaturas para a ocupação dos 60 espaços comerciais vagos no Mercado do Bolhão restaurado. São para 42 novas bancas, 6 restaurantes e 12 lojas.

Dia 6 de outubro são lançados os concursos para a ocupação dos 60 espaços comerciais vagos no Bolhão

O Município do Porto vai lançar, no dia 6 de outubro, concursos públicos para a ocupação dos 60 espaços comerciais vagos no Mercado do Bolhão. Detalhadamente, para 42 bancas, 6 restaurantes e 12 lojas. São espaços que já estavam vazios antes do equipamento municipal ir para obras ou que ficaram agora vagos, dada a desistência de alguns comerciantes que optaram por não regressar ao Bolhão.

Mercado Temporário do Bolhão garante qualidade com sustentabilidade, do mar aos produtos da terra

De segunda a sábado de portas abertas aos clientes, o Mercado Temporário Bolhão tem à venda uma vasta gama de produtos frescos, das frutas aos legumes, das flores às carnes e ao peixe. Além do selo de qualidade garantido pelos pequenos produtores da cidade e da Região, a experiência de compras torna-se ainda mais rica pelo atendimento personalizado dos comerciantes.

Deixe-se conduzir pelo arquiteto Nuno Valentim numa visita guiada às obras do Mercado do Bolhão

Um dos mais premiados arquitetos de reabilitação do país é o responsável pelo projeto que está a restaurar o Mercado do Bolhão. Há pouco mais de uma semana, e com as obras a todo o gás, Nuno Valentim mostrou a Rui Moreira o que está a ser feito para recuperar cada um dos pormenores que fizeram deste edifício um dos mais emblemáticos da cidade do Porto.

COMUNICADO: sobre notícias falsas acerca do mercado do Bolhão

Nos últimos dias, à falta de melhor tema, algumas pessoas - seguramente por interesse particular ou político, desconhecimento ou mesmo ignorância - têm comentado falsas notícias sobre uma suposta "demolição" das galerias do mercado do Bolhão, que está a ser restaurado.

Complexidade do restauro do Mercado do Bolhão compromete conclusão da obra em cerca de um ano

O presidente da Câmara do Porto reuniu esta tarde com os comerciantes do Bolhão para os informar que a obra de restauro do Mercado do Bolhão está atrasada em cerca de um ano. Os motivos que levam a este novo calendário são dois: os níveis freáticos do terreno onde o edifício foi construído continuam a ser mais elevados do que aquilo que se pensou ser tecnicamente possível e o estado de degradação das galerias superiores é bastante mais grave do que era possível apurar a partir dos estudos...