Resultados de pesquisa

Pesquisa

Hoje à tarde debatem-se as soluções para reativar o Ramal da Alfândega a curto prazo

Promovida pela Câmara do Porto, a apresentação pode ser seguida online e em direto a partir das 17 horas.

Lançamento do debate público sobre a reativação do Ramal da Alfândega marcado para quarta-feira

A sessão decorre nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, e pode ser seguida, em direto, nos canais da Câmara do Porto.

Terminal Intermodal de Campanhã conduz a cidade em direção a oriente

A obra transporta várias externalidades positivas, da sustentabilidade ao desenvolvimento económico e social da zona oriental.

Município adequa estratégia do turismo aos desafios do pós-pandemia

É na segurança, na defesa da sustentabilidade, na diferenciação da oferta, na cooperação com a Região Norte e no investimento na cultura que o Município do Porto aposta para relançar o turismo no pós-pandemia.

Histórias da cidade: a rua, o ramal e a creche associados ao nome de Justino Teixeira

Não faltam motivos para os portuenses reconhecerem o nome de Justino Teixeira. Não só está associado ao local onde será erguido um novo complexo desportivo municipal, como também foi ele o responsável pelo projeto do histórico Ramal da Alfândega, do qual a cidade voltará a usufruir num futuro próximo. Mais surpreendente é o facto de este engenheiro ter estado envolvido na construção de uma creche no Porto.

Município estuda conjugar transporte coletivo e uso de lazer no Ramal da Alfândega

A discussão pública sobre a utilização a dar ao Ramal da Alfândega, desativado há cerca de 30 anos, deverá ter início entre o final deste mês e o início de fevereiro, após estar concluído um estudo, encomendado pela Câmara do Porto, sobre a possibilidade de conciliar no local o transporte coletivo, durante a semana, e o uso de lazer, aos fins de semana.

Assembleia aprova proposta do Executivo para avançar com uma ecopista no Ramal da Alfândega

Assembleia aprova proposta do Executivo para avançar com uma ecopista no Ramal da Alfândega

Assembleia aprova proposta do Executivo para avançar com uma ecopista no Ramal da Alfândega

A Assembleia Municipal deu luz verde, na noite desta segunda-feira, à criação de uma ecopista no Ramal da Alfândega, que avança enquanto a cidade debate a solução definitiva para a antiga linha ferroviária desativada há mais de 30 anos. Entre as forças políticas de diferentes quadrantes, uma certeza comum: a Câmara faz bem em reativar o canal.

Ramal da Alfândega vai ser reativado ao fim de 30 anos com uma ecopista

O Ramal da Alfândega, desativado há cerca de 30 anos, vai ter uma ecopista num futuro próximo. É esse o entendimento do Executivo Municipal, que aprovou nesta segunda-feira, por unanimidade, esta solução imediata, enquanto está a ser preparada uma discussão pública sobre as duas soluções possíveis para a utilização definitiva desta antiga linha ferroviária.

Ramal da Alfândega pode ser ecopista enquanto os portuenses debatem o seu futuro definitivo

A Linha do Ramal da Alfândega está desativada desde 1989 e a Câmara do Porto quer recuperar este percurso. Enquanto estão a ser estudadas duas soluções para a sua utilização definitiva, num processo que a autarquia vai colocar à discussão pública, o Executivo Municipal avalia já na reunião privada da próxima segunda-feira, dia 22, a abertura deste canal à fruição da população, com a criação de uma ecopista.