Resultados de pesquisa

Pesquisa

Encontro com IPSS debate voluntariado-empresa e solidariedade em rede

Algumas das principais organizações de solidariedade e apoio social reúnem-se no Porto, amanhã, quarta-feira, para potenciar as suas experiências e promover a ação em rede nesta importante vertente.

Conselho Local de Ação Social tem novos membros

A admissão de novos membros, entidades sem fins lucrativos, foi um dos pontos da ordem de trabalhos da 29.ª sessão extraordinária plenária do Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP), que ontem decorreu no Teatro Municipal Rivoli.

Rede local de apoio aos sem-abrigo elege entidades para os vários eixos de ação

O Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo elegeu vários representantes para coordenar os diversos eixos em que baseará a sua atuação. A Santa Casa da Misericórdia do Porto irá coordenar o Eixo da Habitação, o Núcleo Distrital EAPN Portugal fica com a coordenação do Eixo da Participação e Cidadania.

Câmara passa a coordenar rede de apoio às pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara do Porto passou a integrar o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) da cidade do Porto e assumiu a sua coordenação, que deixou de ser do Instituto de Segurança Social. A proposta foi aprovada por unanimidade, hoje, na primeira reunião do Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP) deste mandado autárquico, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Programa Porto Amigo intensifica obras de reabilitação em habitações

A Câmara do Porto inaugurou hoje mais uma habitação, na zona de Campanhã, que mereceu obras de reabilitação ao abrigo do programa Porto Amigo. O projeto, concretizado em parceria com a Fundação Manuel António da Mota (do grupo Mota Engil), a GAS Porto e a Associação Just a Change, tem, nos últimos meses, intensificado o número de obras concretizadas. Só no próximo ano, estima-se que o número de casas a recuperar neste âmbito ultrapasse as duas dezenas.

CLASP integrou novos membros

O Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP) conta, a partir deste mês, com sete novos membros, que aderiram àquele órgão na 25ª sessão plenária presidida por Rui Moreira.

17 novos membros no CLASP

Decorreu no Teatro Municipal Rivoli a 20ª sessão do Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP), reunião presidida pelo presidente da Câmara e presidente do Conselho, Rui Moreira.