Mobilidade

Zona industrial vai passar a dispor de estacionamento de duração limitada

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

zedl.jpg

A Câmara do Porto vai criar estacionamento de duração limitada na zona industrial, nomeadamente na Avenida Fontes Pereira de Melo e nas ruas Eng. Ferreira Dias e Manuel Pinto de Azevedo.

Com a implementação de novas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL), a Câmara reforça, substancialmente, o número de lugares afetos ao estacionamento, de modo a ordenar e regular o estacionamento naquela zona da cidade, promovendo uma gestão mais eficiente do espaço público.

A utilização correta destes lugares, ocupando-os exclusivamente para o fim a que estão destinados e libertando-os com a maior brevidade possível para o próximo utilizador, segue o objetivo de permitir maior rotatividade no estacionamento, principalmente na proximidade de áreas comerciais e de serviços, e maior disponibilidade de lugares para os residentes

Esta medida reduz também o estacionamento abusivo na via pública, eliminando o estacionamento em segunda fila, melhorando a fluidez de trânsito e evitando situações de risco para os peões.