Sociedade

Workshops para dar poder aos jovens na procura de emprego acontecem em maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_speed_recruitment_10.jpg

Filipa Brito / Arquivo

Considerando a relevância da realidade NEET, onde jovens até aos 29 anos estão desempregados ou inativos, sem estudar ou em formação, o Município do Porto, através da Cidade das Profissões está a desenvolver, durante este mês de maio, iniciativas promotoras da inserção no mercado de trabalho dirigidas a este grupo. O próximo workshop aborda questões relacionadas com a procura do primeiro emprego e as inscrições são gratuitas.

A 24 de maio, em parceria com a Get Boarded, tem lugar a sessão “Damos-te Power! O teu CV passo a passo”, entre as 14 e as 16 horas. Nesta iniciativa os jovens têm a oportunidade de conhecer como devem estruturar o seu primeiro currículo e qual a informação mais relevante a apresentar no âmbito das candidaturas a emprego. As inscrições são obrigatórias .

A primeira sessão – “Damos-te Power! Sabe mais sobre as bolsas de estudo” deu a conhecer as bolsas de estudo do programa Porto de Conhecimento, concedidas por instituições de ensino superior privadas, parceiras do Município do Porto, assim como as bolsas promovidas pela Universidade do Porto.

O workshop, organizado no contexto do programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, acontece na plataforma Microsoft Teams. Para mais informações, deve ser contactada a equipa da Cidade das Profissões, através do 223 392 360 ou do endereço de email cidadedasprofissoes@cm-porto.pt.