Educação

Workshops e contos para os miúdos num “Verão a Valer”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_oficina_peixes_02.jpg

Filipa Brito

O mês de julho traz construção de legos, brinquedos, e sessões de leitura e mimos para bebés e crianças à Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Estão de volta as atividades do “Verão a Valer” para os pequenos dos 18 meses aos 12 anos.

A partir de dia 13, começa o workshop “Young Engineers” que quer pôr as crianças dos 6 aos 12 anos a aprender os princípios teóricos e práticos da ciência, tecnologia, engenharia mecânica e da matemática através de blocos de Lego.

Sempre à terça-feira, as sessões acontecem também a 20 e 27 de julho, das 10,30 às 12,30 horas.

À quarta-feira, é dia de participar na Oficina de Brinquedos Óticos. As crianças entre os 6 e os 9 anos têm a oportunidade de construir brinquedos que dão efeitos de ilusão como o Taumatrópico, o Folioscópio ou o Pilão ótico. A exploração destes efeitos e princípios básicos da animação da imagem acontecem entre as 10, 30 e as 11,30 horas nos dias 14, 21 e 28 de julho.

Para os mais pequenos, dos 3 aos 6 anos, há “Contos de Sol e Mar” na Biblioteca Almeida Garrett. São histórias feitas de sol e de mar, seguidas de atelier temático e têm lugar nos dias 15, 22 e 29 de julho, das 10,30 às 12,30 horas.

Por fim, as sextas-feiras de julho estão reservadas para os bebés entre os 18 e os 36 meses. São as “Papinhas de mimos para bebés curiosos” que acontecem a 16, 23 e 30 de julho, das 10,30 às 11, 30 horas. O objetivo da Biblioteca Almeida Garrett é proporcionar uma “sessão de contos feita de sons do mundo, de canções, de gotas doces de chuva, de legumes mágicos e de muitos miminhos”.

Sendo de lotação limitada, todas as atividades requerem inscrição prévia (com participação sujeito a confirmação) através da página da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.