Sociedade

Workshop de dança com Salia Sanou e Jérôme Kaboré na sala de ensaios do Rivoli no dia 7 de junho

  • Notícia

    Notícia

#DR_SALIA_SANOU_E_JEROME_KABORE_02.jpg

DR

Salia Sanou, acompanhado pelo percussionista Paulo Costa, ministra um workshop de dança, na sala de ensaios do Rivoli, no dia 7 de junho, que decorrerá das 18 às 20 horas.

Esta será uma aula de dança improvisada, que se baseia na ideia do exílio interior que cada indivíduo traz consigo, "como uma parcela inalterável de força, luta e de desejo".

O workshop destina-se a todos aqueles que "querem dançar", com e sem experiência na área da dança. Aceita-se até um máximo de vinte participantes.

Mais informações e inscrições em paralelo.tmp@cm-porto.pt

O coreógrafo e bailarino Salia Sanou é originário do Burquina Faso e é, atualmente, um dos mais reputados bailarinos da dança africana. Antes de se juntar à companhia de dança de Mathilde Monnier em Montpellier em 1993, tinha estudado teatro em Ouagadougou.

Fundou, em 1995, a companhia Salia nï Seydou com Saydou Boro. Em conjunto, criaram a Bienal Body Dialogues e o Centro de Desenvolvimento Coreográfico La Termitière, o primeiro do género em África.

Sanou desempenhou as funções de diretor artístico do Choreographic Encounters of Africa e do Indian Ocean durante largos anos.

Em 2011 estabeleceu a companhia Perpetual Movements e é responsável pela produção de espetáculos.