Cultura

WOMEX anuncia mais nove artistas da música lusófona

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_ci_womex_22.jpg

Porto.

Um dos eventos mundiais mais importantes para os profissionais da indústria da música chega ao Porto no outono e do programa constam agora mais nove nomes, com uma forte presença da língua portuguesa. De 27 a 31 de outubro, o WOMEX espalha música por vários espaços da cidade.

A atuar em casa estarão Vitorino, Miroca Paris, o duo Lina_Raül Refree e O Gajo e o Palco Lusofónica recebe ainda as canções dos brasileiros Ayom e Lucas Santtana, da francesa Lucia de Carvalho, das espanholas Tanxugueiras e, da Guiné-Bissau, chegam os Bandé-Gamboa. Este grupo junta-se aos primeiros artistas anunciados no início de julho.

O WOMEX – The World Music Expo realiza-se pela primeira vez em Portugal e será acompanhado por conferências, projeções de filmes e concertos. A lista celebra a diversidade musical associada ao evento, com um conjunto de nomes de diferentes estilos, que combinam tradição musical e as mais recentes inovações artísticas.

Com epicentro na Alfândega do Porto e passagem pela Casa da Música, Teatro Rivoli, Coliseu do Porto, Teatro Nacional de São João, Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Cinema Passos Manuel e também pela Praça de D. João V., o WOMEX 2021 resulta de um investimento na ordem dos 1,7 milhões de euros, onde se inclui a contribuição de 620 mil euros da parte da Câmara do Porto.

As entradas, que dão acesso a todas as atividades dos cinco dias e ainda o acesso de um ano ao espaço virtual do WOMEX, já se encontram à venda.