Cultura

What's in a name é o novo livro de poesia de Ana Luísa Amaral

"What's in a name" é o título do mais recente livro de poesia de Ana Luísa Amaral, cuja apresentação é feita pela investigadora Graça Capinha, da Universidade de Coimbra, às 17 horas do próximo sábado, dia 6, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (jardins do Palácio de Cristal).

A sessão, promovida conjuntamente pela Câmara do Porto e a editora Assírio & Alvim, inclui leitura de poemas do novo livro pelo ator Pedro Lamares e pela própria poetisa.

Ana Luísa Amaral nasceu em Lisboa, em 1956, e vive em Leça da Palmeira desde os nove anos. Professora e investigadora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem um doutoramento sobre Emily Dickinson. Coordenou vários projetos de investigação e é autora de mais de duas dezenas de livros de poesia, teatro e infantis. Traduziu diferentes autores, como John Updike e Emily Dickinson e a sua obra está editada e traduzida em vários países. Em torno dos seus livros de poesia e infantis, foram levados à cena espetáculos de teatro e leituras encenadas. Tem ensinado vários cursos de Escrita Criativa e de poesia. Obteve diversos prémios, entre os quais o Prémio Literário Correntes d'Escritas e o Grande Prémio de Poesia da APE (Associação Portuguesa de Escritores).