Educação

Webinar convida técnicos municipais e organizações de juventude a refletir sobre inclusão jovem

  • Notícia

    Notícia

#fib_forum_competencias_digitais.jpg

Filipa Brito

O segundo webinar do ciclo #YouthUpPorto, promovido pela Câmara do Porto, convida técnicos de juventude municipais e organizações de juventude para uma reflexão sobre inclusão e igualdade de oportunidades.

A atividade decorre na segunda-feira, 19 de outubro, entre as 14,30 e as 16 horas, através da plataforma Microsoft Teams.

Dedicada à inclusão e igualdade de oportunidades, esta sessão pretende explorar experiências, visões e boas práticas sobre a diversidade de inclusões, inovação social e acesso a direitos humanos e igualdade para todos os géneros.

O objetivo é debater algumas questões relevantes para a faixa mais jovem da população: Todos os jovens têm o mesmo acesso a direitos? Todos participam ativamente na comunidade? Estamos a apoiar a igualdade de oportunidades? Estamos a criar recursos para os jovens se empoderarem?

Este webinar vai contar com as intervenções de Carolina Pereira (cofundadora da TippingUp e do movimento #HeForShePortugal), Joana Moreira (COO Movimento Transformers, gestora de projetos IES - Social Business School, cofundadora da MAD Panda) e La Salete Lemos (coordenadora da zona norte e centro do Programa Escolhas).

No primeiro webinar #YouthUpPorto, dedicado à aprendizagem não-formal, estiveram 38 participantes, 15 municípios, três organizações de juventude.

O ciclo de webinares #YouthUpPorto, enquadrado na construção da Estratégia da Juventude do Porto 4.0, tem por objetivo promover a reflexão e partilha de recursos para desafiar e apoiar técnicos de juventude municipais a contribuírem para a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

As inscrições podem ser feitas online aqui.