Sociedade

Volta a Portugal termina no Porto no próximo domingo

  • Notícia

    Notícia

Os participantes na 81.ª Volta a Portugal Santander em bicicleta, que hoje voltaram à prova no noroeste do país após um dia de pausa, têm chegada à meta final na Avenida dos Aliados prevista para o próximo domingo.

Nestas cinco etapas que faltam cumprir incluem-se três dos momentos mais emblemáticos, nomeadamente as subidas à Serra do Larouco (amanhã, 8 de agosto) e ao Santuário de Nossa Senhora da Graça (a fechar a 9.ª etapa, no sábado, dia 10) e o contrarrelógio final entre Canidelo (Vila Nova de Gaia) e a Avenida dos Aliados, onde os ciclistas cortarão a meta ao longo do dia de domingo.

A última etapa, com um total de 19,5 quilómetros, contempla o percurso Canidelo/Santa Marinha/Coimbrões/Avenida da República/Santo Ovídio/Ponte do Infante/Largo de Soares dos Reis/Freixo/Marginal/Túnel da Ribeira/São Bento/Clérigos/Aliados. Será então ocasião para apreciar no Porto o espetáculo ciclista ao vivo, razão por que estão preparados medidas de segurança e condicionamentos à circulação de peões e automóveis.

De acordo com o Infomail do plano que será implementado gradualmente em diferentes horários e locais a partir das 22 horas de sábado, haverá algumas alterações a nível de trânsito e de estacionamento, de modo a conjugar as condições de segurança com as que permitam usufruir ao máximo do espetáculo proporcionado pelo último esforço dos ciclistas e a consagração dos vencedores.

Entretanto, o Município do Porto disponibiliza diversas linhas e formas de apoio informativo, entre as quais o Serviço de Atendimento Telefónico do Gabinete do Munícipe 222 090 400 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 17 horas) e o Balcão de Atendimento Virtual (http://balcaovirtual.cm-porto.pt), a par do Serviço de Atendimento Presencial (Praça do General Humberto Delgado, 266 - 2.ª a 6.ª feira entre as 9 e as 17 horas).

Como complemento, foram criadas duas Linhas de Apoio Dedicadas ao Evento: uma telefónica (936 780 184 - de 5 a 10 de agosto, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas e no dia 11 de agosto entre as 7 e as 22 horas) e outra de correio eletrónico (voltaaportugal@cm-porto.pt, que funciona de 5 a 12 de agosto).