Desporto

Volta a Paranhos retoma corrida e caminhada nas ruas a 8 de dezembro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_62_volta_a_paranhos_05.jpg

João Queirós / Arquivo

Depois de uma edição virtual, que se prolongou por uma semana, a mais antiga corrida portuguesa regressa à estrada já no dia 8 de dezembro para a 64.ª edição, com uma prova de 10 quilómetros e uma caminhada de 4 quilómetros.

A mais antiga corrida portuguesa de estrada, a Volta a Paranhos regressa para cumprir uma tradição anual que avança para a 64.ª edição. As inscrições estão abertas, com preços promocionais até 30 de novembro.

A Volta a Paranhos regressa à estrada no feriado de 8 de dezembro, para a prova competitiva com os habituais 10 quilómetros e para uma caminhada de 4 quilómetros, pensada para toda a família. A prova tem início às 10,45 horas e duração máxima prevista de duas horas. A partida realiza-se na Rua Alfredo Allen/junto à Faculdade de Psicologia, com chegada no mesmo local.

As inscrições estão abertas até 5 de dezembro, mas está em vigor um preço promocional de 10 euros (corrida) e 4 euros (caminhada) até ao dia 30 de novembro. Podem participar atletas de ambos os sexos, filiados ou não, desde que fisicamente habilitados.

As inscrições deverão ser realizadas unicamente online no site.

Condicionamentos de trânsito no dia da prova

Na manhã da prova será necessário efetuar condicionamentos de trânsito e de estacionamento, entre as 8 e as 13 horas. Consulte aqui mais informação.