Inovação

VIVA Lab inaugura novo espaço no Porto para continuar a inspirar a comunidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_viva_lab_porto.JPG

DR

Após três anos de crescimento, o laboratório de fabricação digital VIVA Lab irá reabrir a 22 de janeiro num novo espaço, no centro da Boavista, com 500m2. Lá irá disponibilizar à comunidade ferramentas como Impressão 3D, CNC, Corte Laser, ou Precious Plastic.

“É com grande alegria e entusiasmo que anunciamos a abertura do novo VIVA Lab. Queremos estender o convite a toda a comunidade local para visitar o novo espaço de forma a podermos colaborar e ajudar a criar impacto a nível local e internacional”, afirmou o cofundador do VIVA Lab, João Leão, citado num comunicado da instituição.

Definindo-se como um “laboratório para transformar ideias em realidade que procura apoiar empresas, instituições educativas, empresários e comunidades”, o VIVA Lab coloca as instalações de fabrico digital à disposição para “fazer protótipos, fabricar e testar ideias no mundo real através de projetos de investigação, educação e design”.

Parte da rede mundial de Fab Labs que visa democratizar o acesso à invenção pessoal e colaborativa, utilizando tecnologias digitais, o VIVA Lab promove uma cultura de Educação, Design e Inovação Social.

Ao longo dos últimos três anos, o VIVA Lab tem apoiado uma série de iniciativas, com destaque para o desenvolvimento e prototipagem junto dos hospitais S. António e S. João de equipamentos de proteção individual, no âmbito do combate à pandemia.