Sociedade

Visite a Casa Comum na companhia de Einstein e Beethoven

  • Notícia

    Notícia

#Augusto_Filho_caricatura_einstein.jpg

A Casa Comum da UP reabre ao público com uma exposição de caricaturas de Einstein e um concerto dedicado a Beethoven, no dia 22 de junho, pelas 18 horas. 

Após o período de confinamento e no seguimento do encerramento das instalações no âmbito das medidas de controlo da pandemia de Covid-19, a Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto reabre ao público hoje, dia 22 de junho, com um programa de atividades culturais aberto a toda a cidade.

Os cerca de 70 trabalhos que homenageiam o Prémio Nobel da Física, Albert Eintein, e que integraram a 22.ª edição do PortoCartoon, estarão em exposição na Galeria II da Casa Comum.

Em simultâneo, as Galerias da este espaço acolhem a exposição do arquiteto Telmo Castro, docente da Escola Superior Artística do Porto e estudante do doutoramento em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), sobre o universo do desenho arquitetónico.

Após a inauguração das exposições, pelas 18h30, Constantin Sandu interpreta as mais bonitas Sonatas para piano de Ludwig van Beethoven, que "celebra" 250 anos em 2020.

Este concerto marca ainda o arranque do ciclo de concertos "Música na Cidade".

A entrada no espetáculo é gratuita, mediante reserva antecipada de lugar e apresentação do bilhete no telemóvel.

Em linha com as diretivas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que respeita à realização de espetáculos, a capacidade da sala para este concerto é de 25 lugares.

Ambas as exposições são de entrada livre e ficam patentes ao público de 23 de junho a 18 de setembro. O horário de funcionamento das visitas é de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Aos sábados, funciona das 15 às 18 horas.