Turismo

Visitas noturnas à Torre dos Clérigos estão de regresso

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_torre_dos_clerigos_noite.jpg

Filipa Brito

A partir de quinta-feira, dia 5 de agosto, volta a ser possível visitar a Torre dos Clérigos fora de horas. O monumento vai funcionar em horário alargado até ao início de setembro, oferecendo uma inigualável vista a 360 graus sobre o Porto.

O topo da Torre dos Clérigos volta a oferecer uma panorâmica sobre as luzes noturnas da cidade, com o regresso do programa “Clérigos by Night”, que possibilita a realização de visitas ao monumento em horários alargados, já a partir de quinta-feira, dia 5 de agosto.

À semelhança de anos anteriores, e até 5 de setembro, a Torre dos Clérigos terá horários mais amplos: até às 21 horas durante a semana, e até às 23 horas à sexta-feira, sábado e domingo. Do alto dos 225 degraus deste ex-libris da cidade Invicta, a vista promete recompensar o esforço.

O programa “Clérigos by Night” teve início no verão de 2015, recorda a Irmandade dos Clérigos, tendo-se tornado numa “tradição e sucesso, procurado tanto pelas famílias dos portuenses como pelos turistas dos vários cantos do mundo que visitam a Invicta.”

“Desde essa altura, muitos foram os que ficaram rendidos à beleza das cores e das luzes da nossa cidade – o amarelo, o laranja, o vermelho ou o rosa, mais escuro ou mais claro, são as cores que inspiram o pôr-do-sol que do cimo da Torre dos Clérigos poderá deslumbrar”, regista a instituição, notando que a reabertura do monumento, após o período de confinamento, tem sido acompanhada por um crescimento da procura: “Já foram mais de 100 mil os visitantes que entraram para conhecer a Torre, o Museu e Igreja dos Clérigos, sendo que o mercado interno e o mercado espanhol equivalem a 50% dos visitantes.”

Os bilhetes para as visitas noturnas à Torre dos Clérigos podem ser adquiridos na entrada do monumento, com o preço de adulto a manter-se nos 5 euros por pessoa.

Em setembro de 2020 a Torre dos Clérigos, um dos monumentos mais procurados no Porto e em Portugal, atingiu a marca dos 5 milhões de visitantes, identificado simbolicamente no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.