Cultura

Vida e obra de Agustina Bessa-Luís para descobrir na Biblioteca Pública do Porto

  • Notícia

    Notícia

A exposição "Agustina Bessa-Luís: vida e obra" está patente nos claustros da Biblioteca Pública Municipal, em frente ao Jardim de São Lázaro, até ao final de junho. A entrada é livre.

A mostra reúne um original conjunto digital de documentos, fotos, livros e manuscritos que evocam a vida e a obra da autora amarantina, extremamente fértil, contando com mais de meia centena de títulos, entre romances, novelas, peças de teatro, guiões de cinema, biografias, ensaios e livros infantis.

Comissariada por Inês Pedrosa e João Botelho, a exposição foi temporariamente cedida ao Município do Porto pelo Instituto Camões- Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

A iniciativa é simultânea ao Programa Ciclo Agustina, que decorre mensalmente com sessões literárias sobre a autora de A Sibila.

Nesta sexta-feira, dia 15, está marcada uma sessão inspirada na obra "Três Mulheres", às 19 horas, com projeção de curtas-metragens.

O bilhete tem o custo de 3 euros para cada sessão ou de 14 euros para todo o ciclo.

A entrada é livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.

/
/

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Rua de D. João IV / Jardim de São Lázaro