Mobilidade

Viajar entre Porto e Vigo no comboio Celta é mais barato até junho

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

fib_estacao_sao_bento_01.JPG

Filipa Brito

A CP – Comboios de Portugal e a empresa ferroviária espanhola Renfe lançaram uma promoção conjunta para viagens no comboio Celta, que liga diariamente, duas vezes por dia, Porto a Vigo: os bilhetes custam desde 5,25 euros e podem ser adquiridos no site da CP, mas apenas são válidos para viagens a realizar até 30 de junho.

A promoção inclui também ligações do Porto a Santiago de Compostela (onde decorrem as celebrações do ano Jacobeu), via Vigo, desde 10,30 euros.

Não é a primeira vez que as duas empresas que comercializam as viagens no comboio Celta promovem este tipo de iniciativa. Foi o sucesso de idêntica promoção em outubro do ano passado – ultrapassou, nos dois últimos meses do ano, a procura registada no período homólogo de 2019 (pré-pandemia) – que levou a repetir a mesma iniciativa, disponibilizando, agora, mais 15 mil bilhetes.

A CP garante, no seu site, que “este desconto é limitado ao número de lugares disponibilizados com promoção em cada comboio. Não é acumulável com outros descontos ou promoções em vigor, podendo ser adquiridos até à hora da partida do comboio”.

As partidas do Porto acontecem na estação de Campanhã, com desembarque em Guixar (um dos terminais ferroviários da cidade galega). A primeira partida acontece às 8,13 horas, com chegada a Vigo às 12,35 horas (11,35 horas em Espanha). A segunda viagem parte do Porto às 19,10 horas e chega a Vigo às 23,34 horas (22,34 horas). Ao contrário, de Vigo, o comboio parte às 8,58 e 19,56 horas.

A viagem dura cerca de 2,30 horas. O trajeto iniciado no Porto Campanhã segue por Nine, Viana do Castelo, Valença do Minho, Vigo.