Cultura

Viagem entre a paixão e a rotina de um jovem casal

  • Notícia

    Notícia

#Paulo_Nuno_Silva_Play_House.jpg

A brincar ou vida real? É com esta dualidade que se confronta o jovem casal de "Play House", de Martim Crimp, o espetáculo que o Teatro Helena Sá e Costa apresenta hoje e amanhã, às 21,30 horas. 

Encenada por Fernando Mora Ramos para o Teatro da Rainha, esta é uma viagem vertiginosa pela vida atual e pelos afetos, pelos altos e baixos repentinos do humor, pela intimidade de um casal que, acabado de se instalar na casa nova, atravessa uma precipitação comportamental plena de volubilidade. Percebe-se, então, como esse viver em comum uma primeira vez esbarra na fronteira algo egocêntrica de cada um dos membros do casal. A relação entre os dois questiona a sua própria consistência ao passar da grande paixão à rotina em muito pouco tempo.

Interpretado por Isabel Carvalho e António Parra, "Play House" faz, assim, o retrato de uma juventude que não supera a propensão para confundir a vida e as relações com um jogar à casinha nova. É também um ensaio sobre o modo como cada um dos membros do casal vê o outro apenas como seu objeto de prazer lúdico, sendo que a casa é o parque infantil dos dois.

"Play House"

Teatro Helena Sá e Costa

Rua da Escola Normal, 39 / Rua da Alegria, 503

2 e 3 de março
- 21h30 

Maiores de 14 anos

/

Informações aqui

Reservas - tel. 225 193 765