Urbanismo

Via de ligação entre Rua das Andrezas e a Av. de Vasco da Gama entra em concurso

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto lançou o concurso público para a empreitada “Via de Ligação da Rua das Andrezas à Av. de Vasco da Gama II”, em Ramalde.

Os trabalhos encontram-se divididos em duas fases: na fase 1 fica compreendido o arranjo urbanístico envolvente ao perímetro dos lotes 9 e 10 do alvará de loteamento n.º 6/90; na fase 2 encontra-se contemplada a extensão da Rua de S. João de Brito até à Av. de Vasco da Gama, e articulação com a Rua do Pinheiro Manso. Estas fases correspondem a um valor base de 660.655 euros e 740.000 euros, respetivamente.

A empreitada contempla trabalhos de demolições, bem como a criação de percursos pedonais, zonas de estacionamento e a instalação de infraestruturas, nomeadamente ao nível de água e saneamento. Está também incluída a instalação de iluminação pública, a execução de rede enterrada de telecomunicações, de baixa tensão, a colocação de sinalização – nomeadamente a luminosa automática de trânsito – e ainda a instalação de contentores de resíduos sólidos urbanos.

O concurso decorre na plataforma acinGov, com o valor base de 1.400.655 euros, e as propostas poderão ser apresentadas até ao dia 5 de setembro de 2022.

Este é o segundo concurso lançado para a empreitada em causa, uma vez que no anterior as propostas apresentadas não cumpriam os requisitos inerentes ao procedimento.