Política

Vereadores substitutos assumiram funções no Executivo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_sala_das_sessoes.jpg

Miguel Nogueira

Ato de assunção de funções de Fernando Paulo e Luís Catarino ocorreu na reunião privada de Executivo desta segunda-feira.

Foram substituídas as duas vereadoras cujos pedidos de suspensão dos mandatos foram aprovados na reunião de Executivo de 7 de março, Cristina Pimentel e Rosário Gambôa.

Cristina Pimentel, que detinha o pelouro dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, pediu a suspensão do mandato, pelo período de 365 dias, para assumir a presidência do conselho de administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, EIM, SA.

Com a saída de Cristina Pimentel, regressa ao Executivo municipal o vereador Fernando Paulo que, no anterior mandato, deteve os pelouros da Habitação e Coesão Social e da Educação. Fernando Paulo era o seguinte na lista do movimento independente Rui Moreira: Aqui Há Porto e integrará o Executivo durante o período de suspensão de mandato de Cristina Pimentel.

De igual modo, assumiu funções Luís Catarino pelo Partido Socialista, durante o período de suspensão de mandato de Rosário Gambôa, relacionado com motivos profissionais e válido por 40 dias.